Fevereiro
9
Apresentação e análise do programa
11
Exercício de escrita — apresentação individual em forma de poema (acróstico com nome próprio)
Proposta de avaliação
Reflexões sobre incipit Teresa Veiga proposto para iniciar conto colectivo
16
Proposta de avaliação reformulada
A textualidade
Entrega texto de auto-apresentação como escritor
18
Análise dos elos coesivos de um poema de Luísa Freire
Exercícios de língua
Como planear um conto
23
As personagens. Narradores de primeira pessoa
Moacyr Scilar, “Zap” e Jacinto Lucas Pires, “Sombra e Luz”
Análise do conto colectivo (aula)
25
Moacyr Scliar, “Zap” e Jacinto Lucas Pires, “Sombra e Luz”
Março
2
Condensação espaço e tempo
Ondjaki, “Duas luas cheias e a morte”
4
Ondjaki, “Duas luas cheias e a morte”
Análise do conto colectivo (aula)
11
Modelos do conto tradicional (oralidade)
Mia Couto, “A Praça dos Deuses”
16
Intertextualidade (reescrita)
Hélia Correia, “Fascinação”
18
Análise do conto colectivo (aula)
Entrega da 1ª versão do conto individual
23
Leitura e comentário de 1 página do conto individual
25
Leitura e comentário de 1 página do conto individual
30
Leitura e comentário de 1 página do conto individual
Análise do conto colectivo (blogue)
Abril
1
Leitura e comentário de 1 página do conto individual
6
Leitura e comentário de 1 página do conto individual
8
Leitura e comentário de 1 página do conto individual
Análise do conto colectivo (blogue)
13
Leitura e comentário de 1 página do conto individual
15
Leitura e comentário de 1 página do conto individual
Entrega da 2ª versão do conto individual
Maio
4
Margarida Vale de Gato
Análise do conto colectivo (blogue)
6
Leitura em voz alta de poema à escolha
11
Leitura em voz alta de poema à escolha
13
Leitura em voz alta de poema à escolha
18
Revisão e conclusão do conto colectivo (aula)
20
Hélia Correia (?)
25
x
27
Jogos de Escrita
Entrega do portfolio
Teste: 1 Junho, 12h-14h (mais 30 m)
Sem comentários:
Enviar um comentário